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Benefícios do Personal Trainer

Existem muitas razões pelas quais um Personal Trainer é essencial para alcançar seus objetivos nos treinos, sejam eles baseados em perda de peso, ganho de massa, definição ou para fins esportivos. Aqui, reunimos alguns dos principais benefícios de se ter um Personal Trainer.

1. RESULTADOS MAIS RÁPIDOS E MELHORES

Ter um personal trainer para guiá-lo através de sua rotina de exercícios ajudará a garantir que você esteja gastando tempo nos tipos apropriados de exercício. Se você tiver um tempo limitado para trabalhar, um personal trainer garantirá os melhores resultados possíveis pelo tempo que você colocar.

2. PERDA DE GORDURA ADEQUADA E GANHO MUSCULAR

A maioria das pessoas tem vários objetivos ao se exercitar, sendo os mais comuns a perda de gordura e o ganho muscular. Muitas vezes é difícil encontrar o equilíbrio certo entre estes dois, e um personal trainer pode ajudá-lo a encontrar os exercícios certos para alcançar todos os seus objetivos.

3. REDUÇÃO DA CHANCE DE LESÃO

Um personal trainer lhe ensinará a forma e a técnica adequadas para usar durante o exercício, para que você possa ficar seguro e sem lesões.

4. ESTABELECE UM HÁBITO DE EXERCÍCIO VITALÍCIO

Um personal trainer pode ajudá-lo a encontrar maneiras de ter uma vida saudável e exercer uma prioridade em sua vida. Eles podem ajudá-lo a superar os obstáculos que podem impedi-lo de se exercitar e a ajudar você a definir muitas metas pequenas e viáveis.

5. SUPERE OS PLATÔS

Quando você atinge um patamar em sua rotina de exercícios, pode ser difícil insistir e permanecer motivado. Um personal trainer pode ajudá-lo a entender por que você atingiu um patamar e encontrar maneiras de trabalhar com ele e ver mais resultados.

6. RESPONSABILIDADE

Quantas vezes você já dormiu pensando:”Amanhã cedo vou treinar”, e quando o relógio despertou você colocou no soneca e ficou dormindo.

É nesse ponto que um Personal Trainer é essencial para garantir que você se comprometa e se atenha aos seus objetivos de condicionamento físico. Se você marcou uma consulta com o treinador para uma sessão, então é muito mais provável que você vá embora do que se estivesse dizendo a si mesmo que deveria ir à academia.

7. MÁXIMO APROVEITAMENTO DO TEMPO

Existem dois tipos de pessoas que vão à academia:

1) Aqueles que entram, passam 10 minutos em uma máquina e, em seguida, vagueiam lentamente para outra, antes de indiferentemente tentar os bíceps para cinco repetições e, em seguida, sair.

2) Aqueles que têm um plano em mente e acertam as máquinas com um propósito. Eles geralmente têm uma quantidade definida de repetições que fazem em conjuntos de dois ou três e sabem exatamente o que estão fazendo em cada máquina.

É bastante óbvio que o primeiro grupo não estará atingindo suas metas de condicionamento físico a menos que obtenha alguma ajuda e tenha alguém para orientá-los, portanto, se você sabe que é uma dessas pessoas, deve contar com a ajuda de um Personal Trainer o mais rápido possível.

8. TREINAMENTO PERSONALIZADO

Sempre haverá alguns exercícios que você desfrutará mais do que outros, além da capacidade simples. Por exemplo, só porque você pode fisicamente fazer burpees não significa que você sempre quer, mas você pode realmente gostar de fazer saltos de agachamento e sentar-ups em seu lugar.

Um Personal Trainer poderá adaptar seu plano de treinamento de acordo com você e o que você gosta, além de incentivá-lo a fazer os exercícios que melhor atinjam seus objetivos.

Além disso, sempre haverá alguns dias em que a última coisa que você sente vontade de fazer é um treino pesado, e ter um Personal Trainer significa que eles podem adaptar seu exercício naquele dia para acomodar o seu humor enquanto ainda faz a sessão é útil.

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