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Dieta dissociada

A Dieta Dissociada , nos encoraja a consumir diferentes alimentos sem misturá-los. Sob esse sistema, ainda precisamos comer tudo saudável, mas não no mesmo horário do dia. Segundo os criadores do programa, o sistema preserva a saúde, pois cumpre a função biológica da digestão e assimilação dos alimentos.

Comer pelo método dissociado não é o mesmo que estar em uma dieta, mas é uma maneira de construir suas refeições.

Categorias da dieta dissociada

Sob a dieta dissociada, os alimentos são divididos nessas categorias:

Carboidratos

Arroz, macarrão, pão, legumes, batatas, etc.

Proteínas

Carne, nozes, peixe e produtos lácteos.

Frutas

Limões, laranjas, morangos, kiwis, maçãs, melancia, abacaxi, tangerina, etc.

Alimentos neutros

Leite, vegetais, manteiga, óleos vegetais e peixe cru ou defumado.

Como funciona

O conceito baseia-se no pressuposto de que não é o alimento que você come que aumenta seu peso, mas a combinação de alimentos.

A combinação de alimentos de diferentes categorias em uma única refeição leva à conversão em gordura, porque o sistema digestivo não será capaz de assimilar os diferentes grupos de alimentos, e é por isso que os criadores recomendam que você os coma separadamente, a fim de aumentar a velocidade do peso perda.

De fato, ficou provado que a via digestiva humana não pode assimilar proteínas e carboidratos ao mesmo tempo, porque não pode atingir os níveis de alcalinidade e acidez necessários para a digestão ao mesmo tempo. Fisiologicamente, a ingestão de alimentos dos dois grupos juntos perturba o sistema digestivo.

Como resultado, os resíduos de carboidratos não digeridos permanecem no intestino para causar fermentação e formação de gás, de modo que fica mais fácil armazenar a gordura do que metabolizá-la.

Como combinar alimentos durante a dieta dissociada :

As frutas não combinam bem com outros grupos, o que significa que precisamos consumi-las separadamente. Para melhores resultados, coma-os como um lanche da manhã ou da tarde. Evite comer nozes com outros alimentos. Você não deve misturar diferentes tipos de carboidratos. Evite misturar carboidratos e gorduras.

Esqueça o açúcar e substitua-o por diferentes adoçantes naturais. Legumes e legumes podem ser consumidos juntos. Carboidratos (arroz, macarrão e legumes) não combinam bem com proteínas. Nunca os coma ao mesmo tempo. Elimine completamente o álcool e os refrigerantes.

Maneiras de implementar a dieta dissociada

Dito isto, existem três maneiras de implementar a dieta dissociada:

O método Antoine

Este regime de dieta dissociada é baseado em associação não lipídica e carboidratos. Envolve o consumo exclusivo de alimentos de uma categoria diariamente. Por exemplo:

Carboidratos de segunda-feira, proteínas de terça-feira, gorduras de quarta-feira etc. Isso significa que você consumirá uma dieta equilibrada durante a semana, limitando sua ingestão de calorias a cerca de 1500 calorias por dia.

O Método Shelton

Este regime baseia-se na separação dos alimentos consumidos em um único dia. Toda refeição envolve comida de uma única categoria, mas em quantidades ilimitadas. Lembre-se de que frutas e leite devem ser consumidos sozinhos.

O método Montignac

Isso se baseia no princípio de excluir itens alimentares com um alto índice glicêmico e, ao mesmo tempo, proibir a combinação de alguns alimentos durante a mesma refeição. O duo carboidrato-lipídeo forma uma associação que deve ser evitada durante a mesma refeição. Também incentiva a combinação de legumes e proteínas animais.

Alimentos a evitar na dieta dissociada

Ao tentar perder peso usando a dieta dissociada, evite comer fast-food, enlatados e alimentos pré-cozidos.

Se você é intolerante à lactose , evite o leite completamente. Alimentos enlatados, alimentos pré-cozidos e fast food misturam carboidratos com proteínas, o que significa que eles não são ideais para quem procura perder uma quantidade maior de peso. Para obter melhores resultados, é recomendável reservar um único dia da semana para beber líquidos e evitar todos os alimentos sólidos.

Idealmente, esse dia deve ser sábado ou domingo, pois você não precisa trabalhar e gastar muita energia . Você pode passar esse dia relaxando em casa. Não misturar carboidratos também facilita a preparação de refeições, e elas seriam muito mais saborosas.

Vantagens de uma dieta dissociada

  • A maior vantagem das dietas dissociadas é que elas podem levar a uma perda de peso substancial sem causar problemas de saúde associados à maioria das dietas da moda. O conceito por trás deles é simples, fácil de seguir, eficaz e satisfatório.
  • A dieta dissociada molda seu metabolismo.
  • Você não precisa consumir outros alimentos além daqueles que costuma comer; isso significa que você não terá nenhum custo extra por seguir a dieta.
  • A dieta permite que você coma completamente e ainda perca peso. Contanto que você respeite as combinações de alimentos, nunca precisará sentir fome para obter resultados.
  • A dieta elimina a maioria dos sintomas de inchaço que a maioria das pessoas experimenta, pois você estará combinando alimentos que podem ser digeridos com mais facilidade.

As desvantagens de uma dieta dissociada

  • Se você não selecionar cuidadosamente os itens alimentares, poderá acabar consumindo uma dieta desequilibrada, resultando em deficiências nutricionais vitais.
  • Seus músculos e órgãos podem ficar mais fracos nos dias em que você precisa consumir frutas e legumes devido à falta de proteínas.
  • Crianças ou pessoas ativas podem não se beneficiar da dieta, pois exigem manter uma alta ingestão calórica todos os dias e em todas as refeições.

As palavras finais da dieta dissociada

É importante evitar misturar alimentos dos grupos descritos acima, se você seguir este regime.

Dito isto, você ainda deve cumprir 3 refeições por dia normalmente e garantir que as espace por pelo menos 3 horas para dar tempo ao seu corpo para absorver os nutrientes. Alguns especialistas alertaram que seu metabolismo pode sofrer durante esta dieta. Para combater isso, inclua a spirulina em seu plano de refeições diárias.

Quando combinada com exercícios físicos leves, como corrida, caminhada e ciclismo, a espirulina ajudará a moldar seu corpo. Você também deve evitar beber líquidos antes ou durante as refeições, pois elas podem diluir o suco gástrico, retardando a digestão.

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